Imóvel para investimento: o que priorizar na reforma?

Investir em imóveis é uma boa alternativa para quem quer obter algum retorno com aluguel, o que pode garantir uma boa renda e segurança financeira.

Mas muitas vezes esses imóveis precisam passar por uma reforma, ou por serem mais antigos ou então quando são recém entregues pela construtora e precisam receber ainda alguns acabamentos finais.

Por que fazer uma reforma no imóvel para investimento?

Além de manter o valor de mercado do imóvel em alta, você garante segurança e bom estado de conservação evitando dores de cabeça futuras com manutenções inesperadas.

E como uma reforma para quem vai morar de fato é diferente da reforma para quem pretende alugar, reunimos dicas para quem precisa ter um bom retorno financeiro e investir com sabedoria nessa renovação do imóvel.

foto fonte unsplash

foto fonte unsplash

Quais os itens mais importantes da hora da reforma para investimento?

Infra: Se o imóvel for antigo vale um upgrade nas infraestruturas elétrica e hidráulica, são itens importantes para deixar o imóvel seguro e a prova de vazamentos, entupimentos e curtos elétricos. Uma reforma nesta parte estrutural te dará muitos anos sem dor de cabeça e sem manutenções surpresa que geralmente tem um custo elevado.

Acabamentos: revestimentos e acabamentos mais neutros e duradouros são uma boa pedida, cores neutras vão garantir uma estética atemporal e materiais de qualidade serão mais longevos. Por exemplo, porcelanatos retificados permitem um rejunte mais fininho, o que garante uma boa durabilidade da peça, evita infiltrações e mantém a aparência mais bonita.

Móveis: O imóvel não precisa ser mobiliado totalmente (embora exista um mercado para esse tipo de locação por estadia como airbnb), mas pensando num contrato longo o ideal é que pelo menos os armários fixos, como os de cozinha, closet, armários para roupas e gabinetes de banheiro já estejam no imóvel, assim você evita que nas trocas de locatários os furos de fixação se acumulem nas paredes, sem contar que também agrega valor ao imóvel.

O que achou das dicas? Se ainda tiver alguma dúvida escreve pra gente!

Até o próximo post!